segunda-feira, 23 de julho de 2012

Das pessoas com vocação para o que fazem

Hoje fui com a minha avó ao dentista que ela precisava de arrancar um dente. Já conhecia o dentista, já que quando era criança era lá que ia e é onde o resto da minha família continua a ir.
Sempre fui da opinião que as profissões/cursos não deviam ser escolhidos conforme as notas. Ou melhor, os alunos não deviam ser admitidos em determinados cursos com base na média. Cursos em que seja preciso lidar com pessoas, deviam ser feitos testes de aptidão. 
E este dentista que vos falo, teria passado nos testes com toda a certeza. Está sempre a falar com os pacientes, a pô-los a vontade e tudo mais. A minha avó que ia com medo, acabou por ficar sem o dente sem sequer se aperceber. Tenho pena que nem todos os  médicos/dentistas assim sejam. Infelizmente há muito bruta-montes por aí.

Um comentário: