sábado, 14 de julho de 2012

Citações

Tenho um documento de word com uma série de frases e citações que vou encontrando ao longo do tempo e das quais gosto tanto que as guardo. Mas há duas, que sempre foram as minhas preferidas.

"Hoje em dia para mim ve-lo é como assistir pela décima vez ao cinema paraíso. Continuo a adorar mas já conheço todas as cenas, já decorei todos os diálogos e não falho uma sequência. Ele no fundo é como se fosse família, já faz parte da mobília. Prefiro não pensar se ainda o amo ou não, porque no fundo sei que sim, mas ando a convencer-me de que tenho o direito de me deixar ser amada por outro homem"
Margarida Rebelo Pinto


«E tu no interior do jornal a tapares as orelhas com notícias, a leres os suplementos, a encheres o universo de papel, há páginas que caem e avançam tapete fora e depois o jornal é gordo e eu nem um olhar mereço, já nem falo num sorriso, um olharzito de cacaracá, uma frase de tempos a tempos, um elogio. Cortei o cabelo, reparaste? Conheces estes brincos? O bâton rosado? Pensas que os homens não se interessam por mim?»
António Lobo Antunes

3 comentários:

  1. Ai... a primeira encaixa-se tão bem em mim!

    Beijinho e bom fim-de-semana*
    Alice

    ResponderExcluir
  2. Mas que bonito, só frases inspiradoras. :)

    ResponderExcluir