sábado, 7 de abril de 2012

Páscoa

Sempre gostei mais da Páscoa do que do Natal. Ca por casa, a Páscoa sempre significou muito mais a família do que o Natal. Nunca nos reunimos na ceia de Natal, unicamente somos nós cá em casa, os meus avós e os sogros da mana. Uma ano cá em casa, outro ano em casa deles. Só quando nós vamos passar o Natal ao fora é que o meu padrinho convida os meus avós para lá irem jantar, caso contrário, como sabe que nós o fazemos, já nem se dá ao trabalho. 
Por isso é que para mim a Páscoa é diferente. Por cá ainda se "usa" a cruz pelas casas onde se beija o senhor. A primeira casa a que a cruz chega é a minha, e toda a família está presente. Os meus tios e tias, os meus primos, os meus avós, todos vêm até cá. E depois de a cruz passar por aqui, vamos todos juntos a pé, até a casa uns dos outros, onde voltamos a beijar a cruz. Pode parecer insignificante para algumas pessoas, mas para mim não. A minha família não é nada unida, e o facto de haver pelo menos um dia em que estamos todos juntos deixa-me feliz. 
E agora vou para a cozinha que a minha mãe já me está a chamar porque tudo o que é bolos e sobremesas sou eu que faço. Sou tipo a pasteleira cá do sitio, tudo me sai bem. E já que por estes lados não há nenhum doce tradicional da Páscoa, (à excepção dos bolos da Páscoa, tipo folar, que a minha avó coze no forno a lenha e que são o ai jesus da minha linha) pois que vou fazer um bolito de chocolate, o meu bolo de bolacha e uns beijinhos de coco.  Coisa pouca, mas já bem calórica.
Boa Páscoa para todos (:

Um comentário: