quarta-feira, 25 de abril de 2012

Ainda o 25 de Abril

Cá na freguesia, há muitos anos que se comemora o 25 de Abril. A banda toca, o rancho dança e as pessoas convivem. Ora então a minha pessoa toca na banda e dança no rancho por isso hoje à tarde vai ser todo um trocar de fardas assim em segundos, tudo muito rápido.
No ano passado, tocou primeiro a banda, por isso enquanto o rancho infantil dançou, eu tive perfeitamente de trocar de roupa. Mas este ano, a presidente da junta decidiu trocar-me as voltas e dança o rancho primeiro. Ou seja, dança o rancho infantil, depois danço eu no rancho adulto e a seguir é logo a banda. Por isso tenho de trocar de roupa num ápice.
O que vale é que quem corre por gosto não cansa e eu gosto muito - metam muito nisso - de fazer parte destas duas grandes casas.

2 comentários:

  1. Gosto das comemorações. É sinal de que não esqueceram o significado do dia.

    ResponderExcluir
  2. Mas infelizmente as gerações mais novas já quase não sabem o que foi o 25 de Abril e o que significou para quem viveu antes da revolução.

    ResponderExcluir