quinta-feira, 26 de abril de 2012

O meu filho é melhor que o teu

De manhã, quando vinha no comboio, sentaram-se ao pé de mim 3 senhoras que vinham a falar dos respectivos filhos.
Uma disse que o filho ficou muito triste porque em segundo lugar no concurso de xadrez, e que teve de lhe estar a mostrar que nem sempre podemos ser os melhores. Há que ter ambição mas também não nos podemos deixar ir abaixo quando não conseguimos atingir a meta. Então uma outra disse disse que a filha sempre quis ser a melhor a tudo e aos 7 anos teve um esgotamento e mesmo assim continuou a ser a melhor da turma. Depois, quando andava na faculdade, foi operada (estando internada não sei quanto tempo) e tirou a carta durante o 3º ano e mesmo assim continuou a ser a melhor. 
Depois começaram a mostrar fotografia umas às outras para ver qual era o mais bonito.
Eu não sou mãe, mas caraças, os nossos filhos são como são. Não vejo lógica nenhuma em estar a "regatear" com outras mães para ver quem é o filho mais espectacular. 

Nota: Eu nem gosto de ouvir estas conversas porque me irrita. Eu até vinha a ler o meu livrinho mas as senhoras não falavam propriamente baixo e eu já não consegui ler mais nada. Por isso, tive de ouvir à força.

2 comentários:

  1. Oh sim, as pessoas adoram comparar os rebentos...

    ResponderExcluir
  2. Por acaso também não acho piada nenhuma a essas conversas! Não tenho filhos mas espero mesmo não fazer nada disso credo =S

    Olha tirei a carta quando tinha 18 anos mas nunca tive um carro... Daí não conduzir lol

    ResponderExcluir