quinta-feira, 10 de maio de 2012

Da religião

Tenho uma vizinha - A Sra M - que sempre foi católica praticante. Tudo o que era missa, terço, via sacra e tudo e tudo, ela estava lá. Desde que o marido morreu que deixou de ir à "nossa" missa e começou a ir à oração com os meus vizinhos da frente que são testemunhas de Jeová ou adventistas ou lá o que é. Já na altura achei aquilo tão estranho - para não dizer estúpido - e pensei para mim: Bem, a senhora se calhar ficou revoltada com Deus e decidiu mudar de religião. Se calhar os Jeovás não morrem.
Agora, qual não é o meu espanto quando a minha mãe ontem chega do terço - por estes lados rezam-se o terço durante todos os dias de Maio - e me diz assim: Olha, sabes que é que tem ido sempre ao terço? A Sra M.
Eu fiquei assim um bocado parva a olhar para a minha mãe e ainda lhe perguntei se ela não tinha mudado de religiã, que às vezes estar eu a fazer confusão, mas ela confirmou o que vos disse. Mas é possível uma pessoa ter duas religiões? É que fiquei um bocado baralhada.

3 comentários:

  1. Eu acho é que a pessoa em questão precisa de companhia e vale qualquer opção para ter com quem falar. Mais do que o conforto da religião acho que ela procura mesmo o conforto do convívio com as pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez Cláudia, mas segundo sei, a senhora mal acaba as orações vem directa para casa e não fala com ninguém. Para mim é no minimo estranho.

      Excluir