sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ainda o Pingo Doce


A capa da Sábado desta semana, era exactamente sobra a polémica que se criou e volta da promoção do pingo doce. Não vou falar do dumping ou lá o que é, porque li a matéria duas vezes mas fiquei sem perceber muito bem se realmente infringiram a lei ou não. O que fiquei a saber é que, como seria de esperar, a Jerónimo Martins tem tudo muito bem organizado com os produtores para conseguir fazer estas promoções.
O que eu venho falar é mesmo da revolta de algumas pessoas por a promoção ter sido feita no dia do trabalhador, porque não era justo os funcionários estarem a ter aquela trabalheira toda num dia que lhes é dedicado e blá blá blá. Segundo a Sábado, os funcionários que trabalharam nesse dia (devem ter sido todos, ou quase), vão receber o dia a 500%, vão ter direito a uma folga extra e ainda vão poder usufruir também eles da promoção dos 50% de desconto. 
Creio que alguns vão afirmar que a JM só lhes/nos está a atirar areia para os olhos e pepepeu mas o que é certo é que (na minha opinião, vale o que vale), um funcionário que trabalha no 1º de Maio mas ganha o dia a 500%, tem uma folga extra e ainda pode fazer as suas compras com direito à promoção não tem assim tanto do que se queixar. O meu pai também trabalhou, e como ele muitas mais pessoas, e no entanto vai ganhar o que ganha num feriado qualquer, ou seja, além do que ganha num dia normal, ganha um dia de folga. 
Terão assim tanto de que se queixar os funcionários do PD?

3 comentários:

  1. A única coisa que eu acho que não foi pensada foi mesmo a organização. Devia ter havido um limite de entradas, mais seguranças, etc. A falta de organização foi prejudicial para os clientes e para os empregados.
    Eu, que evitei meter-me numa confusão dessas, acho que de resto as pessoas se queixam só porque têm de barafustar contra qualquer coisa, como sempre.

    ResponderExcluir
  2. Quem reclama de terem feito isso no dia do trabalhador devia tentar sobreviver com o salário normal de caixa do Pingo Doce...
    Apesar do cansaço, e do trabalho extra a que foram submetidos tenho a certeza que no final do mês, quando receberem os 500%, vai saber muito bem...
    Com a vantagem de ainda poderem fazer as compras com o desconto num dia em que certamente haverá menos confusões e haverá stock suficiente dos produtos de 1ª necessidade para comprar...

    ResponderExcluir
  3. Já tinha conhecimento desses valores que iam receber e da folga e tudo mais... Eles não têm nada que se queixar nem as pessoas "de fora"...
    Mania de quererem ser todos politicamente correctos e depois só fazem m*rda

    Beijocas

    ResponderExcluir