terça-feira, 21 de agosto de 2012

Coisas que me irritam

No Domingo fui almoçar fora, cortesia do senhor meu avô. Chegamos ao restaurante já eram quase duas da tarde e aquilo estava completamente cheio, com pessoas ainda à espera para sentar. Lá esperamos, e quando chegou a nossa vez, sentamos nos onde nos mandaram. Ao nosso lado, sentaram-se dois casais do mais insuportável que já vi. Tinham-se sentado há menos de 5 minutos e já estavam a chamar a empregada, impacientemente. A senhora veio e trouxe a ementa, bem variada por sinal. Pois que os senhores acharam por bem pedir uma coisa que não estavam na ementa. Por muito que a empregada lhes dissesse que não tinha o que eles queriam, os ditos senhores teimavam em pedir aquilo, até que a empregada lhes disse: "Peço imensa desculpa, mas se não querem nada do que consta na ementa, temo que não lhes possamos ser úteis." Então as criaturas lá escolheram algo da ementa e pediram. 
Mas depois havia sempre alguma coisa que faltava. Ou era mais batatas, ou era vinho ou era pão e azeitonas, e queriam sempre tudo para ontem. Ainda não tinham acabado de comer, já estavam a pedir a sobremesa para ser mais rápido. Ainda não tinham acabado de comer a sobremesa, já estavam a pedir o café.
Enfim, isto tudo a juntar ao facto de terem estado a falar da vida de alguém durante todo o almoço estava a deixar-me com os cabelos em pé. Será que esta gente não tem noção de que com um restaurante à pinha é complicado atender toda a gente sem fazer esperar ninguém? E já muito faziam as empregadas que andavam sempre a correr de um lado para o outro, sem nunca perder o sorriso e a boa disposição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário