domingo, 17 de junho de 2012

"Tu queres é ramboia"

Esta é a frase que mais tenho ouvido nos últimos dias. Durante a semana, em Coimbra, passava os dias fora de casa, só lá ia praticamente para tomar banho e dormir. Este fim de semana tem sido parecido. Muitas coisas (boas) para fazer e muita gente divertida à minha volta. 
Começou na sexta feira a "Feira das Freguesias" na Figueira, que é uma das festas da cidade. Durante uma semana, no largo em frente à Câmara Municipal, cada freguesia tem uma tasquinha de comes e bebes, e a animação fica a cargo dos ranchos/bandas/grupos de dança/etc das colectividades do concelho. É muito giro, e quando esta feira começa, fico logo com aquela sensação de que estão a chegar todas as outras festas. A seguir vem o S. João, depois o S. Pedro, o S. Tomé e todas as outras festas das terriolas cheias de música e animação e que só terminam no final de Agosto. 
Adoro o verão por causa das férias e do calor, mas adoro-o igualmente por me proporcionar dias/tardes/noites de pura diversão. E apesar de ainda faltarem 4 dias, e de o S. Pedro não andar a ajudar, sejas muito bem vindo Verão. Promete que vais ser ainda mais fantástico que o ano passado - o que não é nada fácil -  e que me vais dar muitas alegrias.

2 comentários: