domingo, 7 de outubro de 2012

Não suporto falta de responsabilidade

O Maestro da minha banda está a acabar um doutoramento e a prova final consiste num concerto de uma banda dirigida por ela. E vai na volta, e ele escolheu a nossa, de entre as bandas que dirige. Ora então, o concerto é no final do mês e como era de esperar o pobre do homem não quer que nada falhe, afinal de contas a nota depende do nosso desempenho. Então marcou ensaios todos os sábados à tarde e à noite. Sendo que durante a tarde o ensaio é dividido em duas partes. Uma hora e meia para madeiras (clarinetes, flautas e saxofones) e outra hora e meia para metais (trompetes, trombones e afins) e percussão (bombos, pratos e outros que tais). À noite, o ensaio é para toda a gente. 
Toda a gente sabe que a boa prestação da banda depende de nós, não é novidade para ninguém que se tocarmos mal a nota dele não vai ser boa, mas ninguém se importa. No ensaio de madeiras (naipe a que eu pertenço) estavam 10 pessoas quando devíamos ser mais de 35. No ensaio da noite já esteve mais composto mas mesmo assim não estávamos todos, nem coisa que se parecesse.
Todos assumimos um compromisso com o maestro de fazer o concerto o melhor que pudéssemos  e depois faltam aos ensaios só porque sim, só porque lhes apetece. (Obviamente que não estou a falar nos que faltam por motivos de força maior) É que ao menos avisavam que não iam e o maestro já fazia conta com poucos. Assim vai andar o pobre do homem com o coração nas mãos até ao dia do concerto.

Um comentário:

  1. Sabes as pessoas são muito egoístas... Quando não é nada que lhes favoreça a elas, nunca ligam muito =S

    Infelizmente é assim

    Beijocas

    ResponderExcluir