sábado, 19 de maio de 2012

Da promoção do Pingo Doce

Hoje de manhã, fomos às compras ao pingo doce para aproveitar a promoção da carne. Desta vez, racionaram a quantidade de carne que cada pessoa podia levar e assim mais gente ficou satisfeita. Mas como sempre, há aqueles que só criticam e que nunca ficam contentes com nada. 
Estávamos então lá na fila à espera e estava uma senhora que só lá estava há 5min e já me estava a irritar. Não havia carne de vaca, já só havia carne de porco, perú e frango, apesar de ser em grandes quantidades. Então a senhora começou a dizer: "Oh, já só há esta carne, se calhar nem espero. Esperar tanto tempo para comprar carne de porco? Isso como eu todo o ano" E nunca mais se calhou com esta lengalenga e outras do género. 
E eu olhei para a senhora (que não tinha aspecto de viver muito desafogada, bem pelo contrário) e pensei: "Caramba, come carne de porco o ano todo e agora como é a metade do preço só quer carnes mais caras." Porque vejamos, eu sei que para quem não compra habitualmente carnes mais caras, como é o nosso caso cá em casa, quer aproveitar estas promoções para o fazer. Mas vai deixar de comprar a carne de sempre a 50% de desconto? 
Até que ela se foi mesmo embora e eu ainda fiquei mais intrigada com a situação.Se habitualmente compra carne a  3 ou 4€ e tem oportunidade de a comprar a metade do preço não compra porque? Só porque não há as melhores carnes? Enfim, não percebi muito bem o raciocínio da senhora.

Um comentário: